quarta-feira, 18 de março de 2009

Banho de realidade!


Amigas, obrigada pelo carinho e comentários... de coração... tudo em dobro pra vocês...

Hoje tive um dia surpreendente...

Levei a Heleninha para tomar as quimios... Enquanto eles aplicavam a dita no centro cirúrgico (eu fico com ela até a anestesia fazer efeito...) fiquei conversando com uma mãe no ambulatório...a Mãe do Cauã... lá nenhuma mãe tem nome próprio, sempre são mães de alguém... eu sou a mãe da Heleninha... juro por Deus, me surpreendi.

Não que eu já tivesse um juízo pronto dela, pois nos encontramos poucas vezes lá... o Cauã tem 2 aninhos e faz tratamento a 4 meses contra um tumor... e ela tem dois filhos mais velhos, 1 de 18 e outro de 15 anos e uma menininha de seis meses... ela tem lá seus quarenta anos, linda e super tranquila, demonstra um amor naquele pequeno... como muitas que conheço... hoje fiquei sabendo que o pequeno Cauã e sua irmãzinha são filhos do coração dessa SUPER MÃE. Depois que ela conseguiu concretizar o processo de adoção... a doença apareceu. Ela repete sempre que ele é um presente lindo de Deus e que ela fará tudo por ele...

Acho que não preciso falar nada mais, não é?!

Depois fiquei sabendo, bem quando estávamos vindo embora (2 da tarde) que a Lorena (+ou- 16 anos) está em fase terminal... o pai dela me contou... essa garota eu encontrei quase todas as vezes que fomos ao Hospital... ela é uma guerreira mesmo! A mais de 4 anos lutam contra tumores que brotam cada hora em um lugar e agora em todos os lugares... Ela era titular do time de voley da cidade onde morava... lutava sempre pensando em voltar a andar para voltar a jogar...
Trouxe a Heleninha em casa e a deixei com a Márcia (trabalha a 8 anos conosco...), voltei ao Hospital, peguei uma receita que eu havia esquecido com a médica e fui ver a Lorena... eu não tinha um contato muito íntimo com ela ou com a família dela... o pai dela foi o cara que nos orientou no início do tratamento, quem nos deu apoio, apresentou a ouvidoria ao meu pai em uma ocasião precisa... sempre que nos encontrávamos ficávamos sabendo de como estavam a Helena e a Lorena... mas hoje algo me levou até aquele quarto... eu entrei meio sem graça, o pai dela me soriu e pediu para eu sentar ao lado dela... pálida, de olheiras, super magra, já não sente as pernas o braço esquerdo e o olho direito... ela me olhou em seu limite e sua mãe lhe perguntou se ela lembrava de mim... ela baubuciou que sim e aí um coro soou, a Mãe da Helena... ela sorriu e eu lhe dei um beijo... perguntei se eu podia ficar alí um pouco com ela e ela sorriu... então perdi a compostura e lhe perguntei se podia fazer REIKE, ela disse "o quê?"... eu sorri sem graça alguma e repeti "Reike... posso te colocar as mãos e passar energia boa?" Ela balançou a cabeça e entusiasmada disse "podeee"! Cara... foi o máximo! Eu sei lá eu o que ia acontecer... mas só o fato de encostar nela e passar meu calor ... ela conversou um pouco mais, bebeu água e depois dormiu... Depois de mais ou menos uma hora eu me levantei e me despedi... ela acordou e eu fui pertinho e perguntei se ela gostaria que eu fosse amanhã (hoje) e ela disse que sim sorrindo... então já sabem onde estarei amanhã cedo... e quem puder mandar Reike a ela ela está no Erasto Gaertner quarto 303... Quem não puder mandar, mas puder orar eu agradeço... e sei que os pais dela também.
Me pondo no lugar dos pais dela... não consigo... só rezo a Deus que tenha piedade e não os deixe sofrer muito mais...

Cheguei aqui e vi uma camaçada de comentário... MUITO BRIGADA!!

Um deles surpreendente... mas vou falar com ela depois...nunca somos as únicas a passar por esses percalços... não é?! Tem muita gente sofrendo nesse mundo...
Eu mesma olhei a punção do catéter da Lorena e estava lá escrito 14/03/09... o dia em que ela internou e sua família recebeu a notícia drástica... e nós festejando o aniversário do Biel... a vida é assim mesmo... não é?!

Por isso vamos dar valor ao nosso hoje, aos nossos familiares, aos nossos amigos, aos sol, a chuva... até a segunda-feira... não vamos fumar, beber refrigerante e comer em excesso... vamos valorizar a vida, o nosso próximo! Vamos nos importar menos com os problemas e mais com o humano...

Não vou trabalhar essa semana pois ficarei com a Heleninha, ela está com a defesa meio no limite e está com muita secreção nas vias aéreas ... não posso levá-la a creche, então...

Agora vou descansar um pouco que amanhã é outro dia...

Um beijo e boa noite, Keli

13 comentários:

guida disse...

Keli,
No meio de tudo o q voçe estaá a passar encontra forças para ajudar os outros sempre atenciosa, sempre lá.
Voçe é mesmo Mulher, Mãe com M bem GRANDE.
Um beijinho grande da amiga i putugal para a Heleninha, vou ficar á espera de mais noticias e rezando para que tudo se resolva rapidamente.
Beijinhos

Eunice Martins♥ disse...

OLA KELI, ESTOU AQUI LAVADA EM LAGRIMAS COM AS SUAS PALAVRAS É ISSO MESMO AMIGA VAMOS ORAR POIS SÓ ASSIM PODEREMOS AJUDAR ESSAS LINDAS CRIANÇAS E SEUS FAMILIARES, AMIGA DESEJO DE CORAÇÃO QUE TUDO SE RESOLVA PELA POSITIVA E QUE A HELENA FIQUE LOGO BEM, PEÇO-LHE QUE DÊ UM GRANDE ABRAÇO BEM CALOROSO NA LORENA POR MIM, POIS IREI ORAR POR ELA E POR TODOS OS OUTROS,BEIJOCAS.

Mary de Paula disse...

Keli que bom que você está fortalecida na fé para acompanhar processo da Helena e encontra forças para auxiliar a quem precisa. Que Deus continue te abençoando e sustentando sua vida. O texto bíblico é válido, com certeza: "Posso todas coisas naquele que me fortalece".
Bjus
Mary

Thienny disse...

Olá Keli,

Estou a alguns minutos com a página de comentários aberta, buscando palavras para comentar e simplesmente não as encontro...
Só quero te dizer que te admiro de mais, mesmo sem te conhecer pessoalmente. Você é uma guerreira, uma mãe de verdade.
Que Deus abençoe sua família e também a família do Cauã, da Lorena e todas as famílias que juntas passam por essas provas tão difíceis, que todos tenham FÉ acima de qualquer coisa.

Um grande beijo, meus votos e orações de melhoras a todos.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá!!!
Vc deve ser uma super maezona!!!
Minha querida... força!!! Vamos orar bastante... que Deus é nosso grande amigo e ele olha por nós! A sua piquininha é forte... ela vai sair dessa... eu tenho certeza!

bjooooo

Angela disse...

Keli querida,

Hoje estou sem palavras depois de ler td isso.
Vou rezar por tds.
Bjs

Lilian Janine disse...

Keli, tenho pensado muito em você... Não consigo passar por aqui sem me emocionar... Tenho uma agendinha de oração na qual anoto os nomes de pessoas por quem oro... Vocês estão nela... Deus é amoroso e só quer o nosso bem... Nossa mente é pequena e não conseguimos entender os propósitos divinos. Deus é nosso pai e como nós, quer o melhor para os seu filhos. Ele quer o melhor para você e para a Heleninha. Tenha forças, sei que já tem bastante, é uma vitóriosa! Confie a cada dia pois o Senhor é maior do que tudo.
Beijos...

Lurdinha disse...

Keli,pode contar comigo. Já estou em sintonia com Lorena e o Cauã. Vou fazer por eles o que costumo fazer com a Helena. Coloco os 3 em nossas orações.
Beijos
Tia Lurdinha

Lilian Janine disse...

Vou participar da campanha!!!
Lilian Janine
http://fofurinhasdalilian.blogspot.com/
lilian-janine@bol.com.br

Noah disse...

Oi Keli,
Pois é, tah difícil encontrar palavras, fiquei super comovida com teu post, chorei e emudeci.
Deus as proteja.
Amiga Noah

carla fazendo artes disse...

Oi Keli.Não tem como ler esse post e não vir as lágrimas nos olhos.Muitas vezes achamos que os nossos problemas são maiores do qualquer outro,mas quando deparamos com situações como a de sua família e de muitas outras é que descobrimos que somos muito mais fortes do que imaginamos,e vemos que muitas vezes conseguimos encontrar a solução dos nossos problemas quando ajudamos as pessoas ao nosso redor.Muitas vezes num simples toque ou com uma pequena oração,conseguimos dar amor,carinho,alegria e muita paz a quem está numa situação difícil.Uma vez vi um video"1 litro de lágrimas" no blog da Mirian:miriancroche.blogspot.com e pude entender muita coisa.Desculpe falar tanto.DEUS abençõe essas famílias,essas crianças.Bjs.Carla

Unknown disse...

Keli,
Depois de ler ralatos como o que escreveste a gente tende a ponderar mais, repensar os problemas e vemos que temos uma tendência a chamar de problema, o que na verdade é solução.
E que especial a mãe do Cauã! Eis uma Mãe de verdade!
Muito interessante saber que fazes reike, tive uma experiência especial em relação a isso que te conto em outra ocasião. Queria saber pq afirmaste que sou mórmon, fiquei curiosa.
Beijos a ti e à Heleninha!
Priscila & Beatriz

Ju disse...

Ola Kely.
Como voce e capaz de ter tanta força?
Nao sei como descrever o quanto suas palavras me tocaram bem la no fundo,agora que sinto na pele o que isso e (infelizmente) vejo o quanto as pessoas sofrem sem ninguem as apoiar,nao e que eu nao tenha apoio,mas no IPO,ca em poortugal se chama assim ao centro de tratamento de cancro,ve-se muita gente em sofrimento sem ninguem para lhes dar apoio e força.
E uma realidade muito triste.
Por isso continua nao perca nunca sua força,pois ela e tao forte que conseguiu tocar bem no fundinho de meu coraçao.
Eu tou fazendo Reike por sua heleninha pela lorena e por voce tambem para que sua força cada vez seja mais forte.
Um beijo bem no fundinho de seu coraçao.
Te Adoro Ju
O MUNDO PRECISA DE MAIS GENTE COMO VOCE.
Obrigada por tudo.
Abreijos Ju