segunda-feira, 15 de junho de 2009

Só por Deus...

Bom dia e ótima semana a todos!!

Primeiro tenho que contar uma coisa maravilhosa que aconteceu... quarta-feira ligou-me uma mulher em casa, querendo ajudar na campanha do pijama, depois do trabalho, ao chegar em casa, liguei para ela... queria muito ajudar ... então fiquei sabendo que, por meio de um e-mail da Campanha que se espalhou por tantos amigos, ela a Roseli, queridíssima, que trabalha no SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados - é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda) e cuida da parte de responsabilidade social... falei que para a Campanha, especificamente, já conseguimos tudo... mas passei a ela todas as necessidades que conheço, tanto do Erasto Gaertner quanto do HC ((Hospital de Clínicas do Paraná) e passei alguns telefones de contato... acho que muita coisa boa vai sair daí... até a ampliação do Erasto, que vai duplicar sua capacidade de atendimento, agora tem grandes possibilidades de sair, pois esta ajuda pode se unir as demais... Agradeço muito a Deus por estar nesta ponte... Não é ótimo?

Sábado levei pela manhã os 16 cobertores e algumas escovas de dente ao HC... eles estavam em reforma na ala pediátrica a mais de 4 anos (qdo chegamos para o início do tratamento da Heleninha estávamos num lugar provisório... terrível! Por isso mudamos para o Erasto)... na semana passada mudaram para a ala reformada e que mudança!!... uma das mães que me ajudou a carregar os cobertores me surpreendeu dizendo ser a mãe do Euler (não se escreve assim, mas é tão diferente que não ouso tentar repetir)... ele TEM leucemia mielóide (diferente da Helena, que FOI linfóide)... isso mesmo, o conhecemos quando chegamos lá e até hoje não conseguiu se livrar da doença, reincidivou 2 vezes e não tem doador compatível... triste... muito triste...

É assustador, todas mães de pacientes que converso ultimamente relatam ou problemas sérios recém superados ou então da reincidência da doença e sem doadores compatíveis... peço a gentileza que coloquem em suas orações todas as crianças e famílias que sofrem por doenças neste mundo tão sofrido... e se não for abuso... considerem a idéia de irem a um posto de coleta de sangue e serem doadores de medula, não dói, não tem risco algum e você pode salvar uma vida...

Deus, seja feita a vossa vontade, pois tu és piedoso e bem sabes o que é melhor para seu rebanho, mas dê forças a todos nós!!!

A Heleninha sábado nos deu baita susto... depois do almoço dormiu como de costume, mas acordou com febre... ligamos para a médica e a levei para o hospital... pedi para tirarem o sangue para exame do bracinho, mas ela fez tanto escândalo que a médica voltou e disse para tirarem do catéter mesmo (eu queria poupá-lo, pois qto mais mexemos maior o risco de infecção), mas o enfermeiro de plantão pelo visto não tinha muita experiência, nem com criança nem com o tipo de agulha que ela usa no catéter, e de uma picada ela acabou levando duas... a primeira não ficou bem posicionada, a agulha no catéter, aí ele teve que tirar e dar uma segunda, mostrei onde estavam as cicatrizes das diversas picadas que ela já levou, aí ele acertou... pode? EU que nada sou na área, tendo que explicar onde o enfermeiro deveria picar?? Depois de um tempão ensaiando ele ainda conseguiu errar! Me deu vontade de pular no pescoço dele e depois eu mesma puncionar a coitadinha... enfim... deu tudo certo, depois disso tudo, a médica veio e nos deu a maravilhosa notícia que a defesa dela estava ótima, mais de 9mil leucócitos (normal para quem não faz quimioterapia!! Desde que começou a fazer o tratamento - que visa a reduzir as defesas - o melhor que esteve foi por volta dos 5mil...) Então pensei no que estamos fazendo diferente... compramos a umas três semanas atrás uma máquina de suco, fazemos regularmente, frutas com beterraba e cenoura... outra coisa é o chá de amora branca... ela tem tomado todos os dias... mas certeza do que a fez ficar tão bem, nós não temos... Conclusão, a médica falou que fosse o que fosse, ela tem defesa suficiente para se curar sozinha, nós precisaríamos apenas monitorar e dar um analgésico para tirar a dor e a febre... As células são perfeitas, não temos com o que nos preocupar... dá-lhe suco e chá!!

Hoje a noite foi longa, levantei às 5h pois o Gabriel acordou durante a madrugada toda e não quis mais dormir... ele caiu no domingo e mordeu e cortou a lingua... acho que estava incomodando, mesmo com o analgésico... Esses meus pequenos... Mas valem cada gotinha de sacrifício!!
Quinta-feira a Heleninha tem outra quimioterapia, aí entregarei os 12kits que tenho prontos em casa... Parece que está acabando... mais umas duas idas ao Erasto e o que sobrar dos pijamas e pantufas doarei ao HC que ainda tem muito mara melhorar, faltam tvs (os dias são longos...), o unico canal que pega e mal é o da Globo... parece que estão precisando de uma nova antena... livros, lápis de cor, brinquedos... sábado vou ver se levo uma de nossas tvs com o aparelho de dvd e alguns desenhos para eles... acho que vai ajudar a passar mais rápido os dias de internamento...
Quem quiser ajudar, já sabe! Deixa um comentário que veremos juntas um meio...
A Grazi que ganhou o perfume no sorteio da Campanha do Pijama abdicou dele, muito educadamente, preferindo que ajudemos ainda mais as crianças com o dinheiro da postagem... linda não?! Então acho uma boa idéia ao invés de sorteá-lo novamente, deixar para o bazar do hospital... o que acham?
Espero não tê-las cansado com tanta coisa...

Um beijo no coração, Keli.

11 comentários:

Delírios Gourmet disse...

Olá! Creia firmemente nos propósitos do Pai, pois somente Ele sabe o momento certo de nos abençoar! E parabéns pelas conquistas diárias! Um bj e ótima semana!

Bella disse...

Oi :)

Que boas noticias!

Bjs

Mônica disse...

keli
Que dia! Mas admiro a sua fé e ainda tem tempo de organizar para ajudar.
Com carinho Monica

elisa disse...

Olá madrinha kerida k bom k td esta correndo bem voçé é uma fofura te adoro bjinhos e boa semana***

Fiosdealfazema disse...

Olá Keli

muito boas notícias, eu admiro-te por tanta energia.

Beijinhos
Maria Tavares

Angela disse...

Mulher maravilha,
Deus continue abençoando a vc e aos os seus.
Você tem feito a diferença, vc foi a escolhida.
A Heleninha está curada pelo amor.
Bjs

Marcia Gullo Tiberio disse...

Nossa minha linda quanta historia....adorei as boas...não sabia que voce passava por um drama assim com a sua filhotinha....tem que ser muito forte para superar todas essas adversidades!!!! Parabens por ser quem você é...o mundo realmente agradece...

Bejus querida e tenha uma otima semana.

Anônimo disse...

Ola querida, Obrigada pelos comentarios e
peço desculpas por demorar em responder, esta semana
está a ser um pouco corrida para mim.
Um beijinho gde e votos de continuação de uma linda semana.

Mônica disse...

Estou só passando para saber noticias.
Com carinho Monica

Noah disse...

Vim ver as notícias e te avisar que tenho um selinho e um desafio para ti. Topas?
Beijinho saudoso e inté...

Mônica disse...

Um bom dia
Com carinho Monica