segunda-feira, 15 de março de 2010

Falta menos de 15 dias!!

Bom dia, ótima semana!!!

Estou bem feliz e empolgada, amanhã nossa pequena guerreira fará a última quimio e o último exame da medula... meu coração tem certeza que o pesadelo acaba alí.

A bagunça está enorme na casa, eletrodomésticos, caixas de bujigangas e brinquedos espalhados por todo canto... as caixas pra mudança começaram a chegar para irmos agilizando... daqui a quinze dias a mudança vai rumo Macaé/RJ.

"Não há lugar melhor que o nosso lar!" Então, de volta ao Kansas, Doroty!

O Gabrielzinho completou dois aninhos na sexta, junto com minha avó Rosa (76), no sábado meu pai (59)... no dia 26, minha irmã, a Lidi do blog "Menina do dedo azul" fará 29 (quase uma balsaquiana, como ela mesma disse, eu nem sabia que eu já era uma! kkk)... dia 06 foi aniversário do meu sogro querido (de verdade!!)... dia 20 será aniver da Cacau, aquela minha amiga que aparece direto aqui no blog... mês abençoado, cheio aniversário de gente boa!!!!

Em homenagem a tantas pessoas queridas, vou deixar abaixo uma mensagem que recebi agora cedo... muito verdadeira e linda, vale a pena ler...

A sabedoria do chocolate quente
Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor do tempo de faculdade, agora aposentado, e que fora sempre uma inspiração para eles.
Durante a visita, o bate-papo se transformou em reclamação sobre o estresse em seus trabalhos, vidas e relacionamentos.
Ao oferecer chocolate quente a seus visitantes, o professor foi à cozinha e retornou com uma jarra cheia da bebida e com uma variedade grande de canecos. Alguns deles eram de porcelana, outros de vidro, outros de cristal… uns simples, outros bem caros e bonitos, e outros bem feios. Então ele convidou cada um a se servir da bebida.
Quando todos eles já estavam com o chocolate quente em mãos, o professor compartilhou seu pensamento: "Percebam que todos os canecos caros e bonitos foram os escolhidos, e que os simples e baratos foram deixados na mesa. Embora vocês achem normal desejarem somente os melhores para si, é aí que está a fonte de seus problemas e estresse. O caneco no qual você está bebendo, não acrescenta nada à qualidade da bebida. Na maioria das vezes, ele é apenas mais caro. Às vezes, ele até esconde o que estamos bebendo.
O que cada um de vocês queria, na verdade, era chocolate quente. Vocês não queriam o caneco, mas conscientemente escolheram os melhores. E logo vocês começaram a olhar uns para os canecos dos outros.
Agora amigos, por favor, considerem o seguinte: A vida é o chocolate quente. Seu emprego, seu dinheiro, e sua posição na sociedade são os canecos. Eles são apenas ferramentas que fazem parte da vida. Os canecos que vocês têm em mãos, não definem nem mudam a qualidade de vida que vocês vivem.
Às vezes, ao nos concentrarmos somente no caneco, deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado. Lembrem-se sempre disto: Deus provê o chocolate. Ele não escolhe o caneco.
As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor de tudo. Mas simplesmente as que fazem o melhor de tudo que têm! Viva simplesmente. Ame generosamente. Cuide-se imensamente. Fale bondosamente. Deixe o resto com Deus.
E lembre-se: Os mais ricos não são os que têm mais, mas os que precisam de menos.
Aproveite seu chocolate quente!"

Lindo, não!? Todo mundo sabe, mas poucos praticam...

Uma amiga viu um filme e me indicou, pois pensou na nossa história, vou ver e passo a indicação à vocês... "Uma prova de amor".





Tenham uma semana iluminada.






Um beijo, Keli.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola querida, q bom voltar para sua casa né? E como fica sua mae? :)
E vc? E as crianças? Menina...qta coisa, quem vai te ajudar lá? rss
Bem, desejo muita, muita felicidade na sua nova vida e que tudo corra mto bem p/ ti e p/ todos. aproveito para dizer até breve, estarei ausente do dia 23/03 ao dia 20/04/2010.
Um beijinho grande e boa mudança.

Menina do dedo azul disse...

Graças a Deus a última quimio! Sinal de vitória! =)

Ai, Keli... nem veja esse filme. Pra vc ter idéia, eu detesto a Cameron Diaz, mas nesse filme ela me fez chorar. É doído de triste...

Adorei a mensagem do chocolate quente (tanto que deu vontade de tomar um)!

Baccio

Mônica disse...

Keli
Eu te admiro muitissimo.
Voce e toda a sua familia.
E o mais bonito é a fé que demonstra nos médicos, no tratamento
com carinho Monica

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi, Keli! Que postagem linda, amei!
Tem um selinho pra vc lá no meu blog!
beijos
cintia
~manas e artes~

Anônimo disse...

Eu só tenho a agradecer a Deus todos os dias por nossa amizade, pelo seu carinho, pela sua dedicação, e tudo o que vc significa para mim e para todos que te amam tanto!! Parabéns pela festa, estava lindaa!!! Amo vcs todos de coração! beijosss