sexta-feira, 3 de julho de 2009

Notícias....


Gente amiga, quero agradecer do fundo do meu coração a todo carinho que recebi nesta semana que passou!

A Heleninha está em casa desde ontem e está otima... amanhã não poderá ir à festa junina que terá na creche, mas a preocupação dela foi: "Nunca mais eu vou poder ir?" Aí eu falei que não, essa será a última vez que ela perde a sua festa preferida... então eu disse que o Gabriel também não vai e ela me perguntou se ele vai pro hospital com ela... pode?

Ninguém vai ao hospital amanhã eles não vão na festa porque a Heleninha ainda não pode ter contato com crianças que se vacinaram contra a poliomielite. Ela entendeu e aceitou... só quer dar uma voltinha de bicicleta até a "panidificadora" aí fica tudo bem...

Antes de sair do hospital na quarta-feira a tarde fiz as últimas entregas de kits de pijamas, com touquinhas, pasta e escovas de dentes, meias e pantufas... totalizou 78... cheguei bem perto do prometido (80), então fiz uma caixa com alguns pijamas de tamanhos variados e deixei com as secretárias, para quando aparecer alguma criança carente para internar elas darem sem burocracia...

... enquanto eu me despedia do pessoal no hospital, vi uma mãe chorando desesperada com uma menininha no colo... conversando com ela descobri que a menininha tinha 4 aninhos, sem os olhos, fazia sessões de radio para eliminar um tumor na região de um dos olhos, que estava muito inchado... a mãe me falou que ela já iria completar 20 sessões e o "olho" continuava igual... ela já não andava a três meses por dores nas perninhas e naquela quarta ela amanheceu sem se mexer, mas ainda respirava... a mãe tomou um ônibus e levou a pobrezinha para lá... sem roupa nenhuma tiveram que internar as pressas... dei um dos pijamas que estavam na caixa, mas chegando em casa peguei e enchi uma sacola com roupas e material de higiene para a menina e para a mãe e voltei a levar no hospital... a Sônia (apoio administrativo) foi gentilmente buscar na portaria e entregou.


Hoje liguei para saber delas e fiquei sabendo que a menininha, Naiara, entrou em óbito ontem a noite. Ela descansou... mais um anjinho que volta pro céu... Peço a caridade de rezarem por sua alminha e pela de sua mãe, Marilda, que deve estar MUITO triste...

Um beijo no coração, em especial para a Eunice querida, Keli.

7 comentários:

Neide Law disse...

Bom dia! Fico feliz que Helena está bem.Ter contato com o dia a dia de hospital é muito dificil, mas tambem um aprendizado... Que Deus consiga manter a esperança e ajude a superar as dificuldades dessas pessoas.
Beijos e bom final de semana.

Mônica disse...

Ah! Keli!
Hoje eu não aguentei ler o sofrimento desta mãe.
E a gente fica pensando que tem problemas.
Dói quando uma criancinha falece e dói pensar na mae.
mas é a vida!
Um beijinho em seus filhos
Com amor Monica

Angela disse...

Olá mulher maravilha,
Que ótima notícia saber que a Heleninha está em casa e que vc com seu poder do amor foi levar conforto e ajuda para outra mãe numa hora tão triste.
Deus em sua misericórdia infinita olhe para tds que precisam.
ótimo fim de semana,
Bjs

guida disse...

Keli,
Fiquei super feliz por saber que Heleninha estábem, tadinha perdeu a festa que ela tanto gosta, mas muitas virão e ela irá divertir-se muito...por conta desta que ela não foi.
Eu não me canso de elogiá-la e no meio de tudo voçe ainda arranja forças para tanto, parabens pelo ser maravilhoso que voçe é.
Fiquei triste com a história dessa menina, tadinha uma vida inteira pela frente.. não consigo pôr-me do lugar da mãe, mas acredito que deve estar num grande sofrimento, sinto muito por ela.
Tenha um resto de domingo feliz.
Dê uma daquelas beijokas especiais na Heleninha e bejs para voçes.

Mônica disse...

Oi Keli
Um otimo incio de semana.
Com carinho Monica

Andrea disse...

Keli ,que bom que a Heleninha já esta em casa ..
Vou rezar pra essa mãe para ter forças pra passar por essa perda
beijos pra vc ,Heleninha ,Gabriel e pro seu marido e ótima semana

Laura Cardoso disse...

Que bom que a Heleninha já está em casa e se encontra bem. Admiro a sua solidariedade e me emocionei a beça ao ler sobre a Naiara. Que os anjos do céu a recebam com muito amor e que a mãe, Marilda possa encontrar o consolo. Bjs.