segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Minha primeira capa d'água

Nossa como é ruim não poder postar do serviço... demoro a ter um tempinho para em casa postar... sempre com cças gritando e me puxando a barra da calça. kkkkk

Espero que gostem do que anda me dando muito trabalho... a minha primeira capa de água e dupla fase.

Tirei umas fotinhos... qdo eu terminar edito esta postagem para fazer um passo a passo com os moldes e tudo. Este risco para o aplique de patchwork eu tirei de um gráfico de ponto cruz, mas tive que adaptá-lo...

Não esqueçam de comentar no final... quero saber do que estão achando e se vale a pena fazer um passo a passo, ok?! Então lá vai!


Vou escrever de rosa tudo que mudei nesta postagem para fazer o PAP, ok?




Um galão tem as seguintes medida:

86cm de circunferência, 30 cm de diâmetro e 35 cm de altura... eu deixei uma folguinha...

Então para esta capa eu usei :

  1. tecido xadrez marrom: A - 1 corte de 38x39cm (onde tem a aplicação); B e C - 2 cortes de 22x39cm; D - 1 circulo de 34cm de diâmetro (quem não souber como corta é só escrever nos comentários que depois eu explico)... ah e 39cm é sempre a altura, ok?!
  2. tecido xadrez vermelho: E e F - 2 cortes de 8x39cm; G - 1 corte de 13x39cm; H - 1 corte para acabamento superior de 5x90cm ; I - "viesão" de baixo com 14x90cm
  3. forro de tecido estampado: J - 1 corte 90x39cm e K - 1 circunferência de 34cm de diâmetro...
  4. fibra termocolante de um lado nas mesmas medidas do tecido do forro;
  5. linhas para quilt das cores dos tecidos, agulha nº8
  6. alfinetes, ferro de passar quente, papel cola, tecidos para as aplicações (depois eu posto o molde que fiz), botõezinhos de flor, cola para decoupagem em tecidos, pincel médio...

Depois de feita a aplicaçãoda galinha no tecido frontal, uni o restante dos tecidos intercalando os vermelhos e os marrons, onde ficou assim F - B - G - C - E e por último o A (que é o da aplicação)

Como podem ver todos os tecidos já estão com a fibra colada no seu avesso... ela cola passando o ferro sobre o tecido, assim como o papel cola... alguém tem dúvidas? Aqui eu percebi o meu primeiro grande erro... e eu aprendi com uma burrada que fiz... deveria ter unido todos os tecidos formando o patchwork de tecidos que envolvem o galão primeiro, mas ainda sem fechar e depois ter colado a fibra... mas eu comecei pelo pedaço da aplicação de patchwork, que para ficar fofinha, fiz no tecido já colado na fibra... o resto fiz por inércia...não pensei direito antes... e fiz cada retânculo com um pedaço de fibra, aí perdi nas costuras... mas tudo bem, fica aqui o meu aprendizado para você não repetirem o mesmo erro...

Depois que costurei fechando a capa fiz zigzags na bordas das costuras para juntas os tecidos e dar um melhor acabamento, por mais que depois tenha forro, eu gosto de fazer isso, firma ainda mais as costuras...

Fiz o mesmo com o tecido do forro, mas era mas foi mais fácil, uma vez que não precisou colocar a fibra nem juntar pedaços, só fechei a circunferência e depois, usando o galão novamente de modelo, alfinetei pelo avesso a junção com a cobertura de forro... tudo como se fosse fazer uma outra capa... na verdade foi isso fiz duas em uma! Só depois que cobri/costurei a capa xadrez, coloquei a capa do forro dentro...


Depois, ajustei dentro... vendo como ia ficar...
coloquei a parte de cima, usando o galão de manequim, alfinetei como deveria ficar e depois levei a máquina... colocando o tecido cortado para o acabamento superior, dobrado e passado ao meio, entre a cobertura com a fibra e o tecido do corpo do galão... jurava que não ia dar certo, mas deu!


Ele ficou assim!
Não sei se fui muito clara... mas sei que vão surgir muitas perguntas... podem fazê-las... terei o maior prazer em tentar explicar tudo de novo se for o caso...

Espero que tenham gostado! Lá na frente tem a PARTE 2!!! Se quiserem podem perguntar tudo lá, ok?! Na postagem de 28/01/2009. Um beijo e fiquem com Deus!



Aproveitando quero mostrar o mimo que enviei ao filhote da Josimar, o Henrique, que esteve de aniversário ontem... Parabém Henrique! Muitas felicidades querido!


Muito obrigada pela sua visita!!!

18 comentários:

guida disse...

Oi Keli
Está linda a sua capa. O tecido é lindo adoro demais o do interior com essas vaquinhas.
O bordado da galinha tb ficou muito bonito.
Continue.
Bom trabalho
Beijinho grande na Heleninha e no Fofinho..
Tem um premio para si no meu Blog depois passe lá..
Beijos
Guida

Eunice Martins disse...

ola minha linda, que maravilha de trabalho que você está fazendo, que me dera ter uma maquina, mas quem sabe eu ainda ganho uma né, amiga desejo uma santa noite,beijos.

Marcia Gullo disse...

Keli minha linda, esse seu trabalho esa realmente muito lindo. Gostaria de saber costurar tambem, parabens!!!1
Bejus e ate mais.

Adriana disse...

Olá adorei teu blog, a capa com galinha ficou muito fofa, vc tem o risco pra me dar? também tenho alguns se vc quiser mande email acaratig@hotmail.com

João disse...

Muito legal, Keli! Parabéns pelo trabalho e pelo capricho!

Noah disse...

Oi,
Tudo bom?
Mais um belo trabalho teu.
Parabéns
bjux

Nile e Richard disse...

Olá meu coração.Como vão voces??
A sua capa do garrafão está linda.
Vale a pena fazer o pap.
Os presentinhos estão uma gracinha.Ainda estou em Pguá.
bjtos.madrinha.

Josimar disse...

oi Keli, sua capa ficou linda!!!!!
e obrigada pelo presentinho o Henrique adorou!!!!!
bjos

Sandra Allima disse...

., . - . - , _ , .Oi amiga!!!
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Vim te oferecer uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/a sua semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)Que ela seja encantada
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) ♥*♥Com as mais belas flores!!!
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥Beijinhos...
Sandra Allima.
OBS:Nossa amiga ficou lindo!!!parabens!!!
Bjs.

Joana Carmo disse...

ola!!!
Passa no meu blog, estou a organizar uma troca com o tema "Animais da Quinta".
beijocas***

artesdajoana.com

krystal disse...

Ola Keli, mas q coisa + linda, amei o trabalho. Nao sei se ja comentei contigo mas ando maluca para aprender patchwork, ainda nao tenho maquina. Tive uma ha mtos anos mas a linha partia sempre, acabei por desistir aprender a mexer. Mas quem sabe com umas dicas como a sua me entusiasmo novamente. Esperarei ansiosa pelo passo a passo...rs
Parabens pelo trabalho. Bjs

Helena Varandas disse...

Olá Keli!
Primeiro que tudo quero lhe dizer que adorei a sua capa de água, ficou bem lindona!
E depois agradecer todo o carinho e apoio que depositou nas suas mensagens ao meu pai...Ele será sem dúvida o meu anjo da guarda e, será concerteza mais um para protejer e, ajudar a Heleninha nos seus próximos tratamentos!
Ela vai sair dessa VENCEDORA e orgulhosissima da mãe que tem!
Um beijão enorme para as duas e também para o Gabriel da
Helena

krystal disse...

Ola amiga, mto obrigada pelas suas dicas. Nossa, aquela bolsa divinal feita toda a mão? Ficou mesmo fantastica, + 1 vez parabens amiga. Um gde beijinho e obg pela presença constante em meu blog.Fique com Deus.

Patricia (Ticha) disse...

Olá!

K linda galinha :)

Já recebi os graficos e envei ás meninas :)

Obrigada!

Bjs***

Lurdinha disse...

Oi Keli. você está muito aplicada. Ficou linda a capa. Parabéns. Acho que vale a pena fazer o passo a passo. Estou com saudades.
Bjs na Helena e no Biel. Lurdinha

Rosana disse...

ficou linda parabéns tenha um otimo dia.

Anônimo disse...

maravilhosa sua capa!!!
Adorei!!!
bjus e fica c deus...

Martha Veloso disse...

Olá Keli!
Linda capa de garrafão. Estava a procura de como fazer-la. Obrigada. Deus abençoe vc por compartilhar o que sabe . Bjs.