terça-feira, 16 de dezembro de 2008



Algumas pessoas que visitaram o Blog me parabenizaram carinhosamente pela coragem de colocar tão às claras o problema da Heleninha, que ela está superando, muito bem Graças a Deus. O que eu digo a elas é que não é um problema da HELENA, é de muitos... só quando a "meleca" dessa doença apareceu é que nos demos conta, realmente, de quantas pessoas sofrem com esse mal e outros ainda piores.

Tenho um orgulho imenso da minha filhota, que é uma guerreirinha, da minha família, que tem dado total apoio a ela nesse um ano e quatro meses de tratamento, especialmente minha mãe, que é meu anjo da guarda; meu pai, que está tirando paciência não sei daonde... o Biel, que é um presente para a Heleninha, um verdadeiro anjo que na sua inocência de bebê traz com ele uma missão enorme, e nem consciência disso ele tem... o meu marido, César, nem sei o que seria de mim sem ele... não poderia ter outra pessoa ao meu lado para aguentar a tudo que passamos, ele é um paizão e um maridão... os quatorze dias que se ausenta pelo trabalho, me deixam perdida, só não é um terror graças aos meus pais. O restante da família, principalmente minha sogra e sogro, mesmo distantes estão sempre tão perto... meus amigos e amigas que rezam por nós... Obrigada Papai do céu pela família e amigos que me deste! E por que não dizer, do trabalho que me deste, afinal a PETROBRAS tem sido muito solidária conosco.

Apesar da leucemia ter causa desconhecida, muitos paupitam, mas ao certo ninguém até hoje provou nada... o mais perto que chegaram foi descobrir que a criança quando nasce já tem uma pré-disposição a desenvolver a doença, mas não sabem o que provoca o desenvolviemtno, pois existem casos de irmãos gêmeos, onde um tem e outro não a doença desenvolvida...

Porém, nós podemos nos cuidar para dificultar que tipos de Câncer comuns ao uso de cigarro por exemplo não nos aflija, como? Não fumando... Podemos cuidar de nossa saúde comendo pouca gordura e pouco açúcar, pois segundo eu li, em minha incansável pesquisa sobre o problema da Leucemia, eles são alimentos para o câncer... pode ser mentira, mas na minha santa ignorância não custa evitar tais coisas...

Caso conheçam alguém que esteja em tratamento de Leucemia, ou qualquer tipo de câncer, e desejem saber mais sobre isso, podem acessar alguns links como estes: ABRALE , INCA e do Hospital onde a Heleninha faz tratamento o Erasto Gaertner.


Um Beijo no coração de todos.

7 comentários:

Vera N. (Sinfonia dos Livros) disse...

Oi Keli!

Vi o seu blog e quero-lhe dizer que apesar do infortúneo, vc tem uma Leninha linda e uma menino maravilhoso!! Eu tenho uma filhota com 12 meses e 2 semanas chamada Laura e rezo a Deus todos os dias para que ela continue sempre saudável! Sua menina vai passar a fazer parte das minhas orações!

Beijinhos
Vera N.

Habiba disse...

ola... obrigada pela visita ao meu cantinho!
Beijinhos e muito força, vais ver que tudo vai ficar bem

Marta disse...

Aqui está o e-mail que mandei a todas as meninas inscritas no troquinha ...


Boa tarde queridas amigas!



Em primeiro lugar, mando este e-mail para confirmar que a inscrição na troquinha "O Amor está no Ar!" foi aceite !!

Estou muito feliz, pois estamos quase a chegar às 50 inscrições, por isso não se esqueçam de divulgar nos vossos cantinhos para conseguirmos muitas mais ...



Queria também perguntar a todas as inscritas se por acaso se importariam de mandar as suas troquinhas para o estrangeiro, é que temos meninas do brasil e do canadá.

É também importante, que as meninas que vivam no estrangeiro, me informem, para conseguirmos consiliar os envios.



Por último queria agradecer-vos imenso por se terem inscrito e por tornarem esta troquinha mais divertida



Beijinhos da Marta

Nile e Richard disse...

Olá amiga.É uam batalha está terrível doença,mas segundo minhas informações ela tem cura.Conheço crianças que após 4 anos de tratamento chegara a cura total.Para a Leninha este lindo Baby que DEUS á proteja e´á cubra de Benção iluminabdo a sua vida e lhe ofertando uma cura total.A voce amiga guerreira.Continue está guerra,Vale aoena lutar-mos não só por nós mais pelo os que precisam.Do fundo do emu coração vou acrescentar voces em meus terços diários.Se precisar de um ombro amigo estou por aqui.Feliz natal para voces.bjtos.Nile.
ns115799nilesantos@gmail.com

ENTRE LINHAS disse...

Olá Keli!
Queria agradecer o selinho que me enviaste e pedir desculpa por só agora estar responder, é que fiquei sem net em casa desde sexta feira e não pude ver o email, nem o blog.
O teu selinho é lindo e concordo 1000% com a mensagem, obrigada por mo teres oferecido :)
A tua filha é muito linda, tem uns olhos muito bonitos e vivos e quem olha para ela não diria o tanto que já passou. Parabéns pelo anjinho!
Bom resto de semana e beijinhos

mariatereza cichelli disse...

Olá...

Não sei o que falar além de torcer pra que tudo dê certo... VAI DAR...

Tenho uma filha "especial" que hoje tem 40anos, é muita luta...

Hoje a minha Paty é a minha companheira...

ACREDITE SEMPRE...

Beijos

Unknown disse...

Olá Keli!Perdoa a minha ausência mas entre trabalho na empresa, casa, filhotes, marido, cockers, pais e vóvó....o meu tempo está super curto! E com tanta encomenda, fica difícil ter disponibilidade mental para conversar com as amigas! mas cá estou eu... entre a saída do trabalho e os banhos dos filhotes para te dar um grande beijo, desejar um Santo Natal e um 2009 cheio de tudo o que faz a vossa felicidade! E para a sua Princesa, um xi-coração do outro lado do Atlântico! Ela é linda! O olhar dela penetra na nossa alma! O nome dela significa "luz", e se Deus quiser essa luz vai iluminar a vida e trazer toda a saúde que a pequena guerreira está buscando!
Beijo do tamanho do mundo!
AnaIsa