terça-feira, 20 de outubro de 2009

Feira Internacional de arte craft em Curitiba

Eu não ouvi em lugar algum propagandas sobre o evento... não conheci uma pessoa que soubesse que teve... só fui mesmo porque passei em frente ao local... minha opinião?!
Bem... eu entrei super empolgada... na entrada estavam os stands do Japão que deixamos, eu e minha mãe, pra ver por último... quando subimos vimos uma aglomeração de gente... estava legal, mas não tinha muita novidade não... art craft pra mim tem que ter originalidade e lá não tinha, tinha arte, mas não craft. Na realidade tem mais de craft na feirinha do Largo da Ordem... lá tinha produtos de cada país... 18 países, nenhum da Europa ou da América do Norte... só países pobres ou "emergentes"... com exceção do Japão, é claro... mas depois eu entendi o porquê dele estar separado dos demais... não é por nada não, mas muita pedra e madeira esculpida, sem muita originalidade... vejam as fotos que tirei do site, pois esqueci de levar a máquina.


Pelo menos o evento ajudava o Erasto Gaertner também...

Procurei aos montes o prato japonês acima, só consegui foi um espetinho de camarão e um yakisoba meia boca...








No Paquistão as coisas eram quase de graça... capas de almofadas por R$5,00... não paga nem o zíper...


Comprei três pulseiras aqui no stand da Turquia e uma pra minha irmã...


Não é por nada não, mas este era o mais bonito de todos... mistura de aço e ferro que faziam esculturas, castiçais e molduras maravilhosas... VIVA o BRASIL!!

Aqui o Indiano/Brasileiro posando pra foto... bonitinho... Mas os preços não eram muito atrativos não.
Conclusão: Depois de adquirir 4 pulseiras de pedrinhas, uma girafinha de madeira, um espetinho de camarão e um yakisoba... valeu a experiência... mas de zero a dez a feira levou um 5... na minha opinião... você foi?
Então acredite em mim... quando vier a Curitiba sem dúvidas vá a Feirinha do Largo da Ordem... lá eu "agarantio" o craft.
Valeu mesmo foi tirar minha mãe de casa um pouquinho, apesar da cara feia do meu pai... kkk
Um beijo no coração, Keli.

2 comentários:

Margaret disse...

Keli,pelo menos voce passeou com a sua mãe, e foi um dia diferente não é mesmo?
Essas coisas da India são sempre caras.
Tenho uma sobrinha que mora em Curitiba, qualquer dia desses apareço e irei visitar essa feirinha do Lago.
Beijos

Talma disse...

Essa mesma feirinha ( ou um cover muito parecido) aparece aqui por João Pessoa, de vez em quando. Também sem muito alarde, por parte da imprensa. E também com coisas não muito interessantes e, na maior parte das vezes, caras.
Acho tudo sempre com cara de "mais do mesmo".
Legal mesmo foi um queniano ( ou seria moçambicano?) de quem bati uma foto, porque ele era muitíssimo simpático. Os demais tratavam a gente como lixo, não obstante tivéssemos pago para entrar - o que deveria valer, pelo menos, um sorriso simpático de quem quer vender.
Penso que para rachar as despesas do local, algumas barracas eram de expositores daqui da Paraíba mesmo. Na boa...davam de dez em preço, atendimento e qualidade dos produtos.
Eu saí de lá com as mãos cheias de frascos de perfumes de uma loja daqui mesmo, que estava lá, liquidando aquele estoque de mostruário, por 5, 10 e 15 reais cada perfume. Ah, e uma máscara de Buda, cujo preço tive que pechinchar para sair por mais ou menos o preço que vendem por aqui.
Quando voltarem aqui, eu não vou mais.
Bjs!!