terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Reação da Heleninha


Gente, a ajuda de vocês é muito importante...

Logo após eu mandar o e-mail para vocês, meia hora depois a febre começou a baixar,
ela recebeu parte do sangue que ela precisava e estava com temperatura estável abaixo de 37ºC, e estava fazendo inalação... ainda apática, mas com tudo pra acabar o dia bem... até que...

o César já havia ido embora para tomar banho e jantar, mais uns cinco minutos a técnica de enfermagem bate na porta e me entrega o antialérgico, que deveria ter sido dado meia hora antes de começar a transfusão... dei um esporro na mulher e chamei a enfermeira... ela falou pra médica que tomou as medidas cabíveis...

Em quinze minutos ela voltou a 38.3ºC de febre... ela dormiu e o peitinho pulava acompanhando o coração, estava com mais de 140 batimentos por min... foi uma correria, o César chegou e já agilizou as coisas... a médica cortou a transfusão e prescreveu a medicação e ficou conosco até ela voltar ao normal... compressas de água com álcool para ajudar os antitérmicos... ufa, que susto!!

Agora voltou a estabilizar abaixo de 37ºC , e menos de 100bat/min, Graças ao bom Deus!

O César está cuidando dela agora que tudo ficou bem, pois eu fico com o Biel a noite... espero que ele consiga dormir um pouco, ontem ele fez uma lista de meia em meia hora tirando a temperatura dela... coitado! Já está trabalhando em regime de embarque.

Amanhã, se ela estiver melhorzinha, voltam a fazer exame de sangue, e se precisar faz a transfusão direito, espero que melhore a defesa dela também, hoje ela estava com 500 leucócitos (o normal é de 4mil a 10 mil), graças as quimioterapias, que provocam isso mesmo, para matar as células doentes, mas acabam com as boas também... o problema mesmo é que ela está com secreção nos pulmões o que é muito arriscado para uma cça sem defesas...

Continuo contando com vocês!!!

Muito obrigada pelas orações e energia positiva!

Graças a elas estávamos atentos e pudemos salvar nossa pequena de um choque anafilático ou coisa pior...

Um beijo no coração de cada um!


Keli e família

9 comentários:

Noah disse...

Minha Querida!
Estou aqui, junto contigo!Meu coração dou a ti, à tua família que aprendi a amar.

Fiosdealfazema disse...

Olá Keli,
vim só saber das melhoras da Heleninha, porque ela vai mesmo melhorar. Tenha esperança minha querida.

Beijinhos
Maria Tavares

ENTRE LINHAS disse...

Olá Keli!
Tenho andado desaparecida, mas hoje vim visitar-te e li este post que me tocou e queria dizer-te que nem consigo imaginar como será estar na vossa situação, a preocupação e o temor que deve ser. Coragem e força para enfrentar a vida é o que te desejo.Um beijinho para ti e para a tua filha.

Carla Valente disse...

Oi Keli. Vai correr tudo bem com a Heleninha, tem calma. Um beijo grande para todos vocês

CRISTINA disse...

deus esta com ela para ela fcar boa força heleninha minha pequenina e força familia da heleninha enbora nao as conheça mas estao no meu pensamento beijinho grande

guida disse...

Keli,
Apesar da distancia que nos separa eu aqui torço muito para que Heleninha melhore e regresse logo a casa completamente boa. Imagino a aflição que voçes devem estar a passar, mas tenha fé. Coragem, porque tudo se vai compor. Um beijo do tamanho do mundo para voçes, e só para dizer que estou aqui torcendoo por ela.
P.S. Era para ser surpresa mas diga a Heleninha que a amiga de portugal tem uns presentes lindos que vai mandar para ela, ela só tem que continuar a ser uma boa menina e tomar os medicamentos para ficar boa que é para ir para casa.
Um beijo grande para voçes.
Fico á espera de mais noticias

Sandrinha disse...

Olá minha querida, desculpa só passar por aqui agora, mas a Heleninha está sempre nas minhas orações. Beijinhos para ela e muita força para você e seu marido.

:)BeijoKinhas!!!

Nile e Richard disse...

Olá Keli,bom dia.
Estamos em orações pela Heleninha e por voces.
Mamãe está rezando o terço 2 x ao dia.
Tenha FÉ,coragem que com a Graça de DEUS tudo se resolverá bem.
abrços.Richard.

Táta disse...

Olá Keli,
Peço a Deus que abençoe vc e sua família... e muito mais a sua filhinha.....
Que Deus dê força a todos vcs para o tratamento... para as lutas... e que Ele esteja com vcs em todos os momentos....
bjokas, Cátia