terça-feira, 15 de setembro de 2009

Amigas de Portugal, ajudem!!

A D. Neide, amiga das mais queridas, está com o marido e a mãe viajando juntos por Portugal... ela está aqui em Campinas e me pediu o seguinte:

Ola! Espero que estejam todos bem...
Lembrei, que como voce tem seguidoras lá em Portugal, talvez voce deixando recados pra elas, dizendo que ele esta na região de Viseu, elas deem dicas de artesanato pra comprar. Fiquei sabendo de uma colchas de Castelo Branco, mas não tenho a minima idéia onde achá-las. Beijos a todos. Neide

Alguma de vocês sabem o que e onde indicar??

Obrigada.

Um beijo no coração, Keli.

5 comentários:

Maria Tavares disse...

Olá Keli

este tipo de bordados pode ser encontrado na Região Centro do país, na zona de Castelo Branco, Viseu é mais para Norte. É um bordado caro mas muito bonito. Se quiser ver o que é procure no Google como bordado de Castelo Branco e tenho a certeza que vais achar lindos. É bordado com fio de seda! Espero ter sido útil!

Beijinhos
Maria Tavares

Maria Tavares disse...

Olá Keli

eu outra vez! Tenta ver neste Blog: cheirar.blogspot.com/2008/01/o-eterno-feminino.html

Beijos
Maria Tavares

guida disse...

Keli,
perto de Viseu fica a serra da estrela, famosa pelo maravilhoso queijo da serra q é uma delicia e lá na torre tem muito artesanato local.
Em viseu tambem pode comprar as famosas Broas de Nilho ou de centeio (Pão) que é maravilhoso...
Nas Caldas da Felgueira existem umas termas e lá tambem tem muitas casinhas de artesanato com linhos e rendas.... Se ela for lá (terra da minha mãe) pode dirigir-se ao aparthotel Pantanha ou á Pensão Moderna fala com a Isabelita (dona) e ela ajuda-a com contactos, pode dizer q vai da minha parte.
Espero que a minha dica possa ter ajudado.
Beijus para voçes.

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MINHA LINDA COMO VAI??? E SEU LINDOS MENINOS??? AMIGA ADORARIA AJUDAR MAS NÃO CONHEÇO NADA EM VISEU, BEIJOCAS PARA TODOS.

Neide Law disse...

Obrigada pelas dicas!
Eles estão pertinho de Caldas da Felgueira, pois minha mãe é de Vale de Madeiros... Já pedi umas peças com bordados de Tibaldinho, encontrados em Mangualde...
Beijos!