sexta-feira, 24 de abril de 2009

MARTA URGENTE !!


A Martinha precisa de nossa ajuda! Retirei o texto abaixo do blog da MARYGO:
Uma campanha de solidariedade que está a correr a favor da MARTA, uma menina de quatro anos que esta com Leucemia e precisa URGENTEMENTE de um dador compatível para sobreviver! Estamos a pedir a todos que se tornem dadores afim de tentar encontrar alguém que a possa ajudar. É MUITO SIMPLES!!! O Registo Nacional de dadores de Medula PODE DESLOCAR-SE ÀS EMPRESAS, (ou escolas, ou instituições..) para efectuar as colheitas de sangue - tornando o processo ainda mais fácil e - POTENCIANDO O NÚMERO DE DADORES, aumentando as possibilidades de compatibilidade.Já houve quem liderasse esta iniciativa por "mãos próprias" ou quem contactasse os gabinetes de responsabilidade social/ RH das suas empresas. O processo é muito simples:- Liga-se para o 21 7504100 e pede-se para falar com a Susana Ramalhete, -ou manda-se um email para suska@chsul.ptdizendo a empresa/instituição/etc a que se pertence e que temos um grupo de pessoas interessados em inscreverem-se no Registo Nacional de Dadores de Medula Óssea (min.30 ideal +50). Eles marcam dia e horário e vão às instalações.MAS PARA SABEREM MAIS INFORMAÇÕES E VEREM QUEM É A MARTA (UM DIA PODEMOS SER NÓS OU OS NOSSOS FILHOS) VISITEM O BLOG: http://ajudaramarta.blogs.sapo.pt/P.S. QUALQUER DÚVIDA TAMBÉM ME PODERÃO CONTACTAR DEIXANDO MENSAGEM NO MEU BLOG OU PARA O MEU EMAIL: goretticarneiro@gmail.com

Amigas portuguesas, pelo amor de Deus ajudem a esta menina... sei o que é passar por isso, por isso vos suplico. Em nome meu e da Heleninha ajudem a salvar este anjo...
Um beijo, Keli.

4 comentários:

Quinha disse...

Oi Keli...
Me dá uma tristeza imensa olhar os olhinhos alegres dessa menininha que está doente.Com tanta gente ruim no mundo,me pergunto...porque crianças?
O Paulo sempre foi doador de sangue e agora é tambem doador de medula,o que me deixou muito orgulhosa.
Eu infelizmente näo posso ser por já ter tido melanoma.
Estou tricotando gorrinhos para as crianças,mas como agora vou ficar um mes fora,na volta retomo os tricos.
Querida,no final na campanha se possivel divulgue os numeros das doaçöes.
tipo,tantos pijamas, tantas agulhas etc.É uma curiosidade,para saber se "nossa" campanha foi bem sucedida.Na minha opiniäo acho que foi um sucesso.
Fique com Deus querida amiga,e muita saúde para voce e tua família linda!
Bjs

Andrea disse...

keli
Vou torcer muito para um final feliz desta garotinha.
Com amizade Monica

Maíra Fontoura disse...

Querida, primeiro parabéns pelo teu trabalho! Estou divulgando via e-mail sua campanha do pijama. Minha mãe havia começado uns cobertores ano passado para doar e não terminou. Ela ia aplicar feltro em uma das faces. Gostaria de enviá-los, pois são para bebês, de tricô, bem quantinhos. Também gostaria de enviar um cobertor que era do meu filho, de tricô também. Será que podemos contar com alguma tranbsportadora que enviaria sem custo? Minha avó foi para Curitiba ontem, poderia ter enviado por ela... Aguardo teu contato.

Um beijo e ótima semana.

Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Muito obrigado pela divulgação. Mas aí no Brasil, como em qualquer parte do mundo, todos podem ajudar, uma vez que existe um Registo de Dadores de Medula que funciona a nível mundial. Quantos mais dadores maiores as possibilidades de se encontrar um dador compatível. Mesmo que não ajudemos a Marta podemos ajudar outra pessoa que precise. Foi o que aconteceu cá, onde, graças a esta campanha, se encontrou um dador compatível para um outro menino.
beijinhos
Goretti
www.mal-cozinhado-blogspot.com
goretticarneiro@gmail.com